Naviband obrigados a vender carro para financiar novo álbum revelam o lado menos positivo do ESC
Créditos da imagem: Thomas Hanses

Naviband obrigados a vender carro para financiar novo álbum revelam o lado menos positivo do ESC

15/10/2019 0 Por Bernardo Matias

A Naviband representou a Bielorrússia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2017. Com o tema Story of My Life, o conjunto alcançou o 17.º posto consumando o regresso do país às finais depois de dois anos de ausência. Depois desta participação, a carreira dos Naviband tem dado frutos, com o lançamento de quatro álbuns e vários singles.

No entanto, nem tudo correu bem no ESC, uma vez que para financiar o mais recente álbum a banda até teve de vender o seu carro. Numa entrevista ao jornal KP, o grupo revelou: “Tudo o que queríamos disto recebemos. Sim, temos notoriedade, quer em Kiev quer em Varsóvia, e mesmo em Dresden querem fotografias connosco. Os ouvintes europeus compram os nossos singles e apoiam-nos. Mas também há um lado negativo do concurso – pode jogar com a tua cabeça, especialmente com os jovens artistas”.

O grupo concretizou sobre este lado menos bom: “Estás rodeado de uma atenção tal que a tua sensação de significado pode subir pelo tecto. Começas a pensar, ‘oh, que grande artista que sou!’. E depois voltas a tua casa – e, se não tiveres o teu próprio material, nem uma audiência, isto começa a desmoronar. Connosco, felizmente, isto não aconteceu. Os concertos e especialmente os nossos fãs salvaram-nos de tudo”.

Partilhar o artigo: