
Netta vai ser a responsável pela abertura da primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção (ESC). Esta foi uma das muitas novidades adiantadas na conferência de imprensa da emissora anfitriã KAN, na qual também se ficou a saber que Conchita, Eleni Foureira, Måns Zelmerlöw e Verka Serduchka serão convidados.
A primeira semifinal será aberta por Netta, vencedora do ano passado, com a canção que levou ao ESC, Toy e um novo single que deverá ser lançado no fim de abril. Já para Conchita, Eleni Foureira, Måns Zelmerlöw e Verka Serduchka tratar-se-ão de atuações não com as próprias canções, mas as de outras vencedoras, nomeadamente:
Conchita com Heroes de Måns Zelmerlöw (Suécia, ESC 2015)
Måns Zelmerlöw com Fuego de Eleni Foureira (Chipre, ESC 2018)
Eleni Foureira com Dancing Lasha Tumbai de Verka Serduchka (Ucrânia, ESC 2007)
Verka Serduchka com Toy de Netta (Israel, ESC 2018)
Todos juntos com Gali Atari cantarão Hallelujah (Israel, ESC 1979)
Mas há mais. Gal Gadot, atriz conhecida por interpretar a Mulher Maravilha, irá ter uma participação especial na final de 18 de maio. Dana International estará com uma canção surpresa na primeira semifinal e também na final, enquanto o músico Idan Raichel atuará com 24 cantores e músicos na final, interpretando a canção Bo’ee – Come to Me. No fim da performance, juntar-se-ão todos os 26 finalistas. De referir que a Shalva Band, que esteve em destaque na seleção nacional israelita antes de desistir, cantará Million Dreams na segunda semifinal.
Deixe um comentário