Festival Eurovisão da Canção ESC 2023

Nottingham e Sunderland não se candidatam a acolher a Eurovisão 2023

Nottingham e Sunderland não se candidatam a acolher a Eurovisão 2023 Créditos da imagem: Mr Thinktank/Wikimedia Commons
Partilhar o artigo:

As cidades de Nottingham e de Sunderland rejeitam avançar com candidaturas para acolher o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023 – por distintos motivos entre si.

David Mellen, líder do município de Nottingham, confirmou ao site da BBC que não vai avançar com uma candidatura, explicando os motivos: “Considerámos cuidadosamente os critérios que as potenciais cidades anfitriãs têm de cumprir antes de submeterem uma candidatura formal. Infelizmente, apesar de termos uma ótima infraestrutura, uma comunidade vibrante e diversa e ótimas ligações de transportes, Nottingham não cumpre os requisitos de capacidade mais amplos para um evento desta escala. Infelizmente, decidimos coletivamente não avançar com uma candidatura nesta ocasião”.

O vereador Dominic McDonough, de Sunderland, esclareceu que a cidade não se candidatará através do Twitter, onde escreveu: “Infelizmente, Sunderland não irá candidatar-se à Eurovisão desta vez. Tendo olhado para as coisas, a nossa infraestrutura não pode ser reservada pelo período completo de sete semanas devido à época do futebol. É desapontante, mas quando ganharmos outra vez estaremos prontos com a nossa nova arena de 10.000 [lugares]”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.