ESC 2024 Destaque secundário Seleções nacionais Festival Eurovisão da Canção

O essencial para seguir as seleções para a Eurovisão 2024 deste sábado

O essencial para seguir as seleções para a Eurovisão 2024 deste sábado
Partilhar o artigo:

Este sábado, continuam as seleções nacionais para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024. Começa o Eesti Laul na Estónia, continuam o Melodi Grand Prix na Noruega e o Eurovizija.LT na Lituânia e é lançada a canção da Eslovénia. Saiba como acompanhar tudo.

 

Estónia/Eesti Laul – Semifinal (17h15, ERR 1)

Num formato renovado, começa este sábado o Eesti Laul, seleção da Estónia. A semifinal está marcada para as 17h15 (hora de Portugal Continental), com transmissão online no site da ERR. Um total de 15 concorrentes sobem ao palco no Tartu Sports Hall e lutam por cinco vagas na grande final. Os resultados vão ser definidos pelo júri e pelo público. Vão atura também o grupo de dança Põmaki! e Anett Kulbin com Angus, a interpretarem a canção Tattoo com que Loreen venceu o ESC 2023 pela Suécia.

Noruega/Melodi Grand Prix – Semifinal 1 (18h50, NRK)

Segunda semifinal do Melodi Grand Prix a caminho. Mais seis concorrentes sobem ao palco nos estúdios da NRK em Oslo, a lutarem por três vagas na grande final. Só o público irá votar para decidir os resultados, num espetáculo transmitido ao vivo no site da NRK a partir das 18h50.

 

Lituânia/Eurovizija.LT – Semifinal 1 (19h00, LRT)

O Eurovizija.LT tem este sábado a segunda semifinal, em que se vão apurar mais dois concorrentes para a final. Ao todo há oito canções a concurso e os resultados serão definidos em partes iguais pelo júri e pelo público via televoto. Marcado para as 19h00, o espetáculo tem transmissão no site da LRT.

 

Eslovénia/Lançamento da canção (20h00, YouTube)

Também este sábado, vai ser lançada a canção da Eslovénia: Veronika, interpretada por Raiven. O lançamento vai ser online no site oficial do ESC, com estreia marcada para as 20h00.

  • Hora: 20h00
  • LançamentoYouTube
  • Intérprete e canção: Raiven – Veronika
Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.