ESC 2019 Festival Eurovisão da Canção

O pesadelo de Sarah McTernan no ESC: “Recebi algumas ameaças sinistras”

O pesadelo de Sarah McTernan no ESC: “Recebi algumas ameaças sinistras” Créditos da imagem: Thomas Hanses
Partilhar o artigo:

‘Dare to Dream’, ou ‘Atreve-te a Sonhar’, foi o slogan do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019, mas para a representante da República da Irlanda houve dias de pesadelo. Sarah McTernan, última classificada da segunda semifinal com a canção 22 foi alvo de várias ameaças e insultos via postal e também online antes do certame.

Em declarações ao Irish Sun, a artista irlandesa revelou: “Oh, meu Deus, eu recebi ameaças, recebi cartas. Coisas horrorosas online com alguém a ameaçar fazer-me algo. Tive centenas e centenas de pessoas a dizerem-me as coisas mais horríveis. Recebi algumas ameaças sinistras. Diziam-me ‘tens de ter cuidado’, ‘vê aonde vais’, ‘nunca sabes aonde eu estarei’, ‘tem cuidado com as pessoas com quem estás’. Esse tipo de coisas”.

As ameaças subiram depois de tom, segundo Sarah McTernan: “Isso foi o começo, mas piorou e tornou-se cada vez mais intenso. Isso assustou-me. Tudo o que tinham de fazer era enviar cartas para ‘Eurovision representative, Scarriff, Co Clare’ e paravam na casa da minha avó. Abri-as e lia as primeiras duas linhas que seriam ‘és uma desgraça’, ‘és uma rapariga idiota que não sabe nada sobre nada’. E diziam-me que eu era estúpida. Não lia o resto”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.