Oficial: Alessandro Cattelan, Laura Pausini e Mika apresentam a Eurovisão 2022
Imagem: Captura de ecrã RAI 1

Oficial: Alessandro Cattelan, Laura Pausini e Mika apresentam a Eurovisão 2022

02/02/2022 0 Por Bernardo Matias

Os rumores corriam há algum tempo e esta quarta-feira foram confirmados: Alessandro Cattelan, Laura Pausini e Mika são os apresentadores do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022.

O anúncio surgiu durante a segunda noite do Festival de Sanremo, o certame de seleção do representante de Itália no ESC – que este ano será em Turim a 10, 12 e 14 de maio.

Alessandro Cattelan é criador e apresentador de late shows, conteúdos de entretenimento e novos formatos. Comemora os 20 anos de apresentação e, como um dos rostos mais conhecidos da televisão italiana, apresentou programas como o The X Factor ou o Le Iene.

Quanto a Laura Pausini, é uma das mais conceituadas artistas italianas internacionalmente. Vencedora do Festival de Sanremo em 1993, no ano passado a sua canção Io sì (Seen) esteve nomeada para os Óscares, além de ganhar quatro Grammy Latino, um Prémio Grammy e um Globo de Ouro.

Por seu turno, Mika é um cantautor libanês-britânico que teve grande êxito logo com o seu single de estreia, Grace Kelly de 2007. É igualmente uma personalidade da televisão italiana, como jurado no The X Factor e apresentador do seu programa Stasera Casa Mika.

Partilhar o artigo: