OFICIAL: Arménia acolhe a Eurovisão Júnior 2022
Créditos da imagem: Andres Putting/EBU

OFICIAL: Arménia acolhe a Eurovisão Júnior 2022

21/12/2021 0 Por Bernardo Matias

A emissora AMPTV tinha anunciado o interesse e agora é oficial: a Arménia vai ser sede do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2022, depois da vitória na edição deste ano com Maléna e o tema Qami Qami.

A confirmação surgiu esta manhã no site oficial do certame, que em 2022 terá a sua 20.ª edição. Quando a Arménia vencera pela primeira vez, em 2010, também acolheu o JESC do ano seguinte, na altura na capital Erevan. Quanto à data e ao local do JESC 2022, serão confirmados apenas nos próximos meses. Sabe-se já que vão estar a concurso a Bulgária, Espanha, Geórgia e Países Baixos, além do país anfitrião.

Martin Österdahl, supervisor-executivo do JESC, afirmou numa nota: “A vencedora descontraída, de classe e contemporânea da Arménia estabelece um novo padrão para a competição. O entusiasmo deles pelo evento é inigualável e estamos empolgados por a AMPTV querer acolher a 20.ª edição do JESC no próximo ano. Estamos ansiosos por trabalhar com eles no planeamento de uma edição de aniversário do espetáculo muito especial”.

Da parte da União Europeia de Radiodifusão (EBU), o diretor-geral Noel Curran comentou: “Ficámos emocionados por ver a Arménia a ganhar a Eurovisão Júnior pela segunda vez em Paris este fim de semana e congratulamos a Maléna e a delegação trabalhadora da AMPTV pela incrível vitória. Acolhemos o entusiasmo do nosso membro arménio por acolher a 20.ª edição do Festival Eurovisão da Canção Júnior e antecipamos uma grande colaboração entre a EBU e a AMPTV ao longo dos próximos meses”.

Quanto ao diretor-executivo da AMPTV, Hovhannes Movsisyan, referiu-se assim à confirmação do JESC 2021 na Arménia: “Desde o dia em que lançámos Qami Qami acreditámos na vitória da Maléna e estávamos ansiosos por acolher este grande evento. Os arménios estão muito empolgados pelo regresso à família Eurovisão e ainda mais emocionados por acolher este evento espetacular no próximo ano. Bem-vindos à Arménia!”.

Partilhar o artigo: