Claude vai representar os Países Baixos no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2025. Foi escolhido internamente pela emissora AVROTROS. Ainda não há data de lançamento da canção.
O cantor de apenas 21 anos foi um dos 331 intérpretes a candidatar-se. A escolha foi feita por um comité de seleção composto por Carolien Boegers, Cornald Maas, Hila Noorzai, Jaap Reesema, Jacqueline Govaert e Sander Lantinga.
O painel justificou a eleição de Claude: “Como comité de seleção, este ano optámos por uma canção com significado, que conecta, e sensível a hit, com uma imagem internacional que pode, sem esforço, conquistar os corações dos espectadores jovens e graúdos da Eurovisão”.
Em 2022, o single de estreia Ladada (Mon Dernier Mot) foi logo um sucesso para Claude, com 57 milhões de reproduções. A versão luso-francesa da canção teve sucesso em vários outros países e foi top dez em Itália, e a canção Layla projetou-o ainda mais internacionalmente.
Logo ganhou o 3FM Award para Melhor Novidade e também foi o Melhor Artista do Ano para a Qmusic. Este ano, o jovem artista lançou o seu primeiro álbum e foi Embaixador da Liberdade, para além de ter feito uma digressão pelos Países Baixos e Bélgica com a sua banda.
Em comunicado, Claude comentou: “Estou muito honrado por poder representar os Países Baixos no Festival Eurovisão da Canção no próximo ano, e ainda não consigo acreditar. Estou mesmo ansioso por isto e mal posso esperar por deixar aa Europa ouvir a canção”.
Deixe um comentário