É oficial: Espanha acolherá o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2024. No ano passado, França ganhou pelo segundo ano consecutivo e, apesar de o país vencedor ter prioridade para receber a edição seguinte, este ano foi diferente. A cidade anfitriã e datas serão reveladas posteriormente.
A emissora France Télévisions decidiu entregar a organização, e assim não acolherá o certame pela terceira vez em quatro anos. A oportunidade passou, assim, para a emissora espanhola RTVE, já que Espanha ficou em segundo lugar no JESC 2024. E foi aceite.
Em declarações ao site oficial do evento, a chefe de delegação de Espanha e membro do Grupo Orientador do JESC, Ana María Bordas, afirmou: “A RTVE acolhe com grande entusiasmo o convite da EBU [União Europeia de Radiodifusão] para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2024 ser realizado em Espanha. Para a RTVE, acolher o próximo JESC é outro passo no esforço que a emissora pública tem feito nos últimos anos para promover a Eurovisão em Espanha e dar mais relevância à nossa música. De agora em diante, a RTVE irá trabalhar próxima da EBU e do Grupo Orientador para organizar o melhor JESC possível. Iremos empregar os nossos melhores recursos criativos, técnicos e humanos para oferecer um festival concebido para os jovens artistas num ambiente festivo e seguro”.
Deixe um comentário