
Lucio Corsi será o representante de Itália no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2025. Este sábado, Olly confirmou que abdica desse direito, que lhe foi concedido ao ganhar o Festival de Sanremo.
O intérprete da canção Balorda nostalgia anunciou a decisão nas redes sociais: “Estive a refletir estes dias e a perguntar a opinião de todos, e a resposta é sempre a mesma: «No fim de contas, faz o que sentires que é certo para ti». […]. Bem, não acredito que ficassem zangados se eu mudasse os concertos pela Eurovisão, mas sinto verdadeiramente a necessidade de me ligar com todo o que está a acontecer antes de olhar mais em frente, antes de continuar com os meus adorados concertos ao vivo […]. Decidi desistir da oportunidade de participar no Festival Eurovisão da Canção, com a compreensão de que é uma das coisas que pode acontecer só uma vez na vida. […]. Para mim, esta decisão é a minha forma de me ouvir a mim e talvez também a minha forma retorcida de dizer obrigado. Alguns dirão que estou a desistir de um sonho, mas acredito que só escolhi viver com isto nos meus próprios termos”.
Entretanto, a RAI já confirmou Lucio Corsi como representante de Itália. O artista ficou em segundo no Festival de Sanremo com a canção Volevo essere un duro. Esta é a primeira vez desde 2016 que o vencedor de Sanremo não vai ao ESC. A última vez que acontecera foi também a segunda classificada a participar por Itália: Francesca Michielin.
Deixe um comentário