
A confirmação chegou esta terça-feira: o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2025 será realizado em Tbilisi, na Geórgia, a 13 de dezembro.
O país foi o vencedor da edição do ano passado, graças a Andria Putkaradze e à canção To My Mom. Deste modo, retoma-se o hábito de o país que ganha acolher no ano seguinte.
Esta tendência foi interrompida em 2024, quando França não quis acolher depois da segunda vitória consecutiva (naquela que seria a terceira vez num espaço de quatro anos que seria o país anfitrião). Assim, foi a segunda classificada Espanha a organizar.
A Geórgia é o país com mais sucesso no JESC, somando já quatro vitórias. No entanto, só acolheu o certame por uma vez, em 2017… também em Tbilisi. Ainda não se sabe qual será o local, depois de há oito anos ter sido no Olympic Palace.
Martin Green, diretor do ESC, afirmou: “Mal podemos esperar por voltar à Geórgia, uma nação profundamente apaixonada pelo Festival Eurovisão da Canção Júnior. A capacidade demonstrada pela GPB [emissora pública georgiana] para proporcionar espetáculos notáveis dá-nos toda a confiança de que esta será uma edição excecional que cria memórias estimadas para os jovens participantes e para o público em todo o mundo”.
Da parte da GPB, o diretor-geral Tinatin Berdzenishvili referiu: “Acolher a Eurovisão Júnior outra vez em Tbilisi é uma grande honra para a Geórgia. É uma enorme responsabilidade e almejamos a proporcionar um espetáculo ainda maior e mais entretido do que alguma vez antes. Estamos ansiosos por acolher jovens talentos e fãs de todo o mundo para partilharem a nossa rica cultura, tradição e hospitalidade celebrada”.
Também a chefe de delegação da Geórgia, Natia Mshvenieradze, reagiu à novidade: “A edição de 2017 foi uma jornada inesquecível. Oito anos depois, almejamos a ultrapassar esse sucesso criando um evento de entretenimento ainda mais espetacular que irá ressoar pelos anos vindouros”.
Deixe um comentário