

Faleceu esta segunda-feira Olivia Newton-John, depois de uma longa luta contra o cancro da mama. A versátil artista australiana, que tinha 73 anos, representou o Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 1974.
O óbito foi comunicado esta segunda-feira nas redes sociais oficiais: “Olivia Newton-John faleceu em paz no Rancho dela na Califórnia do Sul esta manhã, rodeada pela família e amigos. Pedimos a todos, por favor, respeito pela privacidade da família neste momento muito difícil”, pode ler-se numa nota assinada pelo seu marido, John Easterling.
Como cantora, Olivia Newton-John tem uma vasta discografia, tendo lançado o seu primeiro álbum em 1971. Em 1974, com a canção Long Live Love, levou o Reino Unido ao quarto lugar no ESC. Ganhou quatro Grammy Award, teve cinco hits número e dez de top dez na Billboard Hot 100, para além de ter dois álbum em primeiro lugar no Billboard 200.
Na qualidade de atriz, Olivia Newton-John começou por se destacar no filme musical Grease (como Sandy Olsson), em 1978 e foi inscrita no Hollywood Walk of Fame. Para além da carreira artística, a cantora/atriz era também ativista pelos direitos dos animais e causas ambientais, além de fundar a Olivia Newton-John Foundation e um hospital dedicado ao tratamento do cancro na Austrália – lutou contra o cancro da mama durante mais de 30 anos, partilhando a sua jornada.
À família e amigos enlutados, o e-FestivalPT endereça as mais sentidas condolências.
Deixe um comentário