
Quem vai representar Itália no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2025. A pergunta continua no ar, já que Olly ainda nada confirmou depois de ganhar o Festival de Sanremo no último sábado. A decisão terá de ser tomada até 23 de fevereiro.
De facto, o intérprete de Balorda nostalgia admitiu na RAI 2 que, devido aos concertos da sua digressão agendados para maio, está a ponderar não ir ao ESC: “Com o maior respeito, sei o quão grande e importante é este evento. Mas o problema é que já agendei datas da digressão durante esse período”.
Os espetáculos estão esgotados há algum tempo, mas Olly também não quer abdicar facilmente da oportunidade de representar Itália: “É uma enorme oportunidade, e ficaria incrivelmente orgulhoso por participar, mas preciso de considerar cuidadosamente por causa dos meus concertos agendados”.
Lucio Corsi na calha?
Em segundo lugar no Festival de Sanremo ficou Lucio Corsi. As regras estipulam que, em caso de recusa do vencedor, a emissora RAI tem de designar para o ESC o melhor classificado que aceitar o privilégio. E esse pode ser o segundo classificado.
Lucio Corsi, que ficou em segundo com a canção Volevo essere un duro, expressou à imprensa italiana o seu entusiasmo com a eventualidade de representar Itália no ESC, dando a entender que aceitaria essa oportunidade se tal surgir.
Deixe um comentário