Open Up é o slogan do Festival Eurovisão da Canção 2020

Open Up é o slogan do Festival Eurovisão da Canção 2020

24/10/2019 0 Por Bernardo Matias

Acabou de ser revelado o tema/slogan do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020. Depois do ‘Dare to Dream’ deste ano, o mote para a próxima edição, a realizar em Roterdão (Holanda), é Open Up.

Sietse Bakker, produtor executivo do ESC 2020, explicou o slogan escolhido: “O slogan ‘Open Up’ está intencionalmente incompleto: Abra-se (Open up) aos outros. Abra-se à música. Abra-se a Roterdão. Abra-se… seja o que for que se escolha! Sintam a liberdade para completar o slogan da vossa própria maneira. Dessa forma conhecemo-nos melhor um ao outro”.

Da parte da União Europeia de Radiodifusão (EBU), o supervisor executivo do ESC, Jon Ola Sand, sustentou que é um slogan que vem bem a propósito para a edição de 2020: “Open Up é o slogan perfeito para o Festival Eurovisão da Canção enquanto celebra a sua 65.ª edição. Em 1956 apenas sete países viram o concurso e desde então abrimo-nos a toda a Europa, à Austrália e, agora, através do streaming, a todo o mundo. Os valores do Festival Eurovisão da Canção são universalidade e inclusividade, e a nossa orgulhosa tradição de celebrar a diversidade através da música. Agora podemos acrescentar um – o da abertura.”

Partilhar o artigo: