ESC 2023 Festival Eurovisão da Canção

Orçamento da emissora da Macedónia do Norte sugere possível saída da Eurovisão em 2023

Orçamento da emissora da Macedónia do Norte sugere possível saída da Eurovisão em 2023 Créditos da imagem: EBU / Nathan Reinds

Macedónia do Norte poderá sair do Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 2023. Pelo menos, é a possibilidade que deixa antever o orçamento da emissora pública do país, a MRT, para o próximo ano.

O documento orçamental proposto não inclui a participação no ESC 2023 entre os planos. Isto originou rumores sobre uma saída da Macedónia do Norte do certame, mas não há qualquer posição oficial sobre o assunto.

Este ano, o incidente da representante macedónia, Andrea, com a bandeira do país na Turquoise Carpet foi considerado como um gesto de desrespeito e até como um escândalo por alguns.

Numa altura em que a Macedónia do Norte está arredada de resultados fortes, em julho passado a chefe de delegação Meri Popova apresentou à direção da MRT uma lista de melhorias a fazer para o futuro, pedindo um orçamento e uma equipa maiores entre outras alterações. Porém, até agora, não houve nenhuma ação oficialmente anunciada.

Partilhar o artigo:
Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *