Festival Eurovisão da Canção ESC 2021

Organização do ESC integra esforço consertado por soluções para realizar grandes eventos nos Países Baixos

Organização do ESC integra esforço consertado por soluções para realizar grandes eventos nos Países Baixos Créditos da imagem: Steven Lek/Wikimedia Commons
Partilhar o artigo:

Já está oficializado que Roterdão recebe o Festival Eurovisão da Canção (ESC) no ano que vem. Porém, e como a pandemia do novo coronavírus está longe de estar resolvida, tudo terá de ser preparado ainda mais cuidadosamente do que é habitual, com vários cenários em consideração.

Segundo o site songfestival.nl, os organizadores de concertos, desporto e outros eventos de massas estão a desenvolver esforços conjuntos no sentido de elaborar ideias de como será possível ter público em segurança. Além da própria disposição dos espectadores nos lugares, o uso de catering e casas-de-banho, as pessoas também serão questionadas de antecipação sobre se sentem sintomas compatíveis com a Covid-19.

Em declarações à NOS Radio 1 News, Jolanda Jansen, que dirige o Ahoy Rotterdam (espaço que sediaria o ESC 2020) é porta-voz deste esforço conjunto denominado Alliance of Event Builders. Explicou que a dinâmica é semelhante para as várias tipologias de evento. O objetivo, disse, é falar em uníssono com as autoridades governativas – que proibiram eventos até a setembro.

Uma das possibilidades passa por permitir que os espectadores tenham lugares vazios ao seu redor, de forma a que a presença de público esteja mais controlada. A organização do ESC 2021 está envolvida na Alliance of Event Builders, que deverá começar a negociar com o governo holandês em meados do mês que vem.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.