PAENDA representa a Áustria na Eurovisão 2019 com “balada pop eletrónica’, ‘Limits’
Fonte da imagem: facebook.com/paendamusic / Patrick Münnich Photography

PAENDA representa a Áustria na Eurovisão 2019 com “balada pop eletrónica’, ‘Limits’

29/01/2019 0 Por Bernardo Matias

Está conhecida a representante da Áustria no Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano. Trata-se de PAENDA, que vai interpretar Limits, uma canção descrita como uma balada pop eletrónica que será revelada em fevereiro. O anúncio da emissora responsável, a ORF, surgiu esta terça-feira de manhã.

Atualmente com 30 anos de idade, PAENDAtem uma ligação com a música que vem de há muito: escreveu as suas primeiras canções com 14 anos de idade. Estudou jazz em Viena e o seu projeto a solo PAENDA surgiu em 2015 depois de integrar outros projetos na área da música. Os seus primeiros singles foram Waves Good Girl, enquanto o álbum de estreia, Evolution I, foi lançado em fevereiro do ano passado. A 26 de abril deste ano surgirá o segundo álbum Evolution II.

No site da ORF, a diretora de programas da emissora,  Kathrin Zechner, explicou a escolha de Paenda: “Com a PAENDA estabelecemos um sinal expressivo em Tel Aviv do país de música moderna e poderosa que é a Áustria. A PAENDA é uma artista e mulher incrivelmente versátil, que não só compõe e escreve as canções que canta e interpreta de forma impressionante, mas também produz – portanto ela vive a arte a 100 por cento. São as suas próprias emoções, experiências e a sua alma que ela exprime e com o que ela vai enfeitiçar o público”.

Partilhar o artigo: