JESC JESC 2020

Países têm de enviar atuações do JESC 2020 até 30 de outubro

Países têm de enviar atuações do JESC 2020 até 30 de outubro Fonte da imagem: Twitter @EurovisionJr
Partilhar o artigo:

Até dia 30 de outubro, todos os países devem ter enviado a gravação das suas atuações a concurso no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) deste ano.

Devido à pandemia, os concorrentes vão atuar a partir do respetivo país, com as suas performances pré-gravadas. Em Espanha, a RTVE já confirmou que Soleá Fernández Moreno irá gravar a 20 de outubro.

Agora, a jornalista Laura Ortiz revelou no programa de YouTube Euroté alguns detalhes, citando fontes fiáveis: “Grava-se dia 20 porque todos os países têm de enviar a gravação da atuação até dia 30. É o prazo máximo para que todos os países enviem a atuação”.

A data da final nacional da Geórgia é a 13 de novembro, algo que segundo Laura Ortiz tem uma explicação apesar da questão dos prazos: “Basicamente a pré-seleção da Geórgia é gravada. A Geórgia já tem a sua canção. A pré-seleção da Geórgia está gravada”.

Por outro lado, Laura Ortiz esclareceu: “Não virá ninguém da EBU [União Europeia de Radiodifusão] supervisionar nada a Espanha, porque todos os países têm de seguir normas muito restritas. A EBU está muito em cima de todas as delegações para que se cumpram as normas previamente mencionadas a cada país, nomeadamente, como deve ser o palco, como as câmaras deve estar colocadas”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.