Palazzolo Acreide, a vila de 8.000 pessoas que quer acolher a Eurovisão 2022
Créditos da imagem: AlexanderVanLoon/Wikimedia Commons

Palazzolo Acreide, a vila de 8.000 pessoas que quer acolher a Eurovisão 2022

16/07/2021 0 Por Bernardo Matias

Há um total de 17 cidades ou municípios que visam acolher o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022 em Itália. Grande parte não cumpre os requisitos, mas enviou os documentos, como é o caso de Palazzolo Acreide.

Trata-se de uma pequena vila no sul da Sicília com cerca de 8.000 habitantes. Apesar das pequenas dimensões, o presidente da Câmara Municipal, Maurizio Aiello, quis avançar.

E explicou a sua posição citado pelo Siracusa Oggi: “Acreditamos que podemos acolher o Festival e estamos prontos para trabalhar. Temos uma visão e propô-la-emos à RAI, que terá a escolha final. Não posso revelar muito, mas o nosso programa espalha-se por toda a região. É claro que Palazzolo sozinho não poderia fazer nada, por isso procuramos trabalhar com outras cidades como Siracusa, Noto, Avolo e Ferla”.

O governante revelou ainda que o Palazzetto dello Sport, que não corresponde nem de perto, nem de longe, aos requisitos. Quanto aos transportes, Maurizio Aiello recordou que há um aeroporto internacional no raio de distância pretendido.

Partilhar o artigo: