JESC JESC 2021

Pandemia leva organização do JESC 2021 a temer que Cazaquistão «fique em casa»

Pandemia leva organização do JESC 2021 a temer que Cazaquistão «fique em casa» Fonte da imagem: facebook.com/khabartv
Partilhar o artigo:

pandemia da Covid-19 agrava-se na Europa e a organização do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2021 está particularmente apreensiva com a possibilidade de a delegação do Cazaquistão não poder viajar a Paris.

De acordo com o jornal Le Parisien, que cita fontes internas, essas são as principais preocupações da União Europeia de Radiodifusão (EBU)  e a organização, quando faltam cerca de três semanas para o evento.

Há que dizer que o Cazaquistão é o único dos 19 países participantes fora do continente europeu propriamente dito, mas também Albânia, Arménia, Azerbaijão, Geórgia, Macedónia do Norte, Rússia e Sérvia não integram a União Europeia nem o Espaço Schengen.

Para além do recrudescimento da pandemia na Europa, que entra na chamada quinta vaga, há o alerta máximo com a variante Ómicron, possivelmente mais contagiosa e potencialmente evasiva da proteção vacinal.

Certo é que, se o Cazaquistão não puder viajar a Paris, tem uma solução de recurso: este ano, serão usados em última instância os videoclips oficiais das canções no caso de as deslocações e/ou concorrentes ficarem impedidos de deslocarem-se ou atuar em Paris.

De recordar que o Cazaquistão será representado em Paris por Alinur & Beknur, com o tema Ertegi Älemi.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.