Em 2022, Espanha conseguiu o seu melhor resultado no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em vários anos com o terceiro lugar de Chanel e da canção SloMo… com um forte investimento nesta participação.
De acordo com o site Maldita.es, a emissora espanhola RTVE revelou que desembolsou 668.792,60 euros para competir no ESC 2022. Na última década, é um valor só superado pelos 782.044,47 euros de 2019.
Os direitos de transmissão (302.150 euros) representam quase metade do investimento. Houve 90.000 euros gastos em técnicos, 84.850 euros para gastos artísticos, assim como 53.900 euros em refeições e alojamento e 24.700 euros na cenografia. O vestuário custou 18.029 euros (só a roupa de Chanel teve um preço de 14.900 euros).
Fora a participação no certame em si, a RTVE teve ainda de pagar 7.350 euros de ordenado ao comentador Tony Aguilar e um novo serviço de 2.250 euros.
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