Participantes Festival de Sanremo conhecidos a 6 de janeiro; artistas consagrados selecionados por Amadeus
Imagem: Captura de ecrã RAI

Participantes Festival de Sanremo conhecidos a 6 de janeiro; artistas consagrados selecionados por Amadeus

03/10/2019 0 Por Bernardo Matias

O diretor artístico do Festival de Sanremo de 2020, Amadeus, vai ser o responsável pela escolha dos participantes mais consagrados. Há poucos dias surgiram rumores que apontavam para uma seleção partilhada com uma comissão artística, que não se revelam verídicos. O anúncio destes nomes será a 6 de janeiro.

De facto há uma comissão composta por Gianmarco Mazzi (antigo diretor de Sanremo), Claudio Fasulo (vice-diretor da emissora RAI), Massimo Martelli (autor) e o diretor de orquestra Leonardo De Amicis. Contudo, este conjunto não terá a palavra final na seleção dos artistas mais consagrados do Festival de Sanremo 2020.

Numa nota enviada à agência Adnkronos, Amadeus afirmou: “Tenho de esclarecer um mal-entendido. A comissão artística que dirijo é composta, além de mim, por Gianmarco Mazzi, Claudio Fasulo, Massimo Martelli e Leonardo De Amicis, e está a trabalhar nos Giovani e irá terminar o seu trabalho com os Giovani. Nos ‘Big’, como diretor artístico e musical do Festival, reservo-me no direito de enviar convites aos artistas”.

O anúncio dos participantes será a 6 de janeiro, e não em dezembro como nos últimos anos. O espaço reservado às Nuove Proposte na semana do Festival de Sanremo deverá voltar depois de ser descartado em 2019, adianta a imprensa italiana. Já o vencedor do Sanremo Young vai estar presente no certame, noutra das grandes novidades.

Partilhar o artigo: