Concursos e espetáculos Outras

Penúltimo episódio de Provas Cegas apurou mais nove concorrentes no The Voice Portugal

Penúltimo episódio de Provas Cegas apurou mais nove concorrentes no The Voice Portugal Imagem: Captura de ecrã RTP
Partilhar o artigo:

Seguiu este domingo a nona temporada The Voice Portugal. O quinto episódio foi o penúltimo das Provas Cegas, com as equipas quase fechadas.

Foram apurados nove dos 13 participantes que foram apresentados. Em termos de equipas, a mais bem composta neste momento é de Diogo Piçarra, com 13 concorrentes.

 

O resumo do episódio

  • Flávio Soares (32 anos, Suíça) – Equipa Diogo Piçarra
      • Canção interpretada: Falling (de Trevor Daniel)
    • Mentores que viraram a cadeira: Aurea, Diogo Piçarra e António Zambujo
    • Mentor escolhido: Diogo Piçarra
    • Declaração de Flávio Soares: “Vou seguir o meu coração e vou com o Diogo Piçarra”.
    • Declaração do mentor (Diogo Piçarra): “Estava um pouco na dúvida, mas convenceste-me. Foi uma atuação muito boa, adorei ouvir-te. Foste uma boa surpresa!”.
    • Nota: Depois da Prova Cega, Flávio Soares atuou com Madalena Castro Fernandes, concorrente do The Voice Kids Portugal 2021.

 

  • Sofia Costa (19 anos, Lisboa) – Equipa Diogo Piçarra
    • Canção interpretada: Peaches (de Justin Bieber)
    • Mentores que viraram a cadeira: Diogo Piçarra e Aurea
    • Mentor escolhido: Diogo Piçarra
    • Declaração de Sofia Costa: “Acho que os dois têm coisas em comum comigo em termos musicais. Vou escolher o Diogo”.
    • Declaração do mentor (Diogo Piçarra): “É isto que adoro ouvir. Adoro que alguém pegue numa canção e faça dela sua. Nota-se que estudas música, adorei a tua voz super-doce, a tua maneira de cantar – assim que virei estavas na tua, parecia que estavas no teu quarto, nem ligaste. Estás com um sorriso desde que acabaste a atuação. Bem-vinda! Acho que temos muito em comum”.

 

  • Mareike Figueiredo e Bárbara Passos (39 anos/38 anos, Porto/Braga) – Eliminadas
    • Canção interpretada: Beauty and Beast (original de Angela Lansbury)
    • Mentores que viraram a cadeira: Nenhum
    • Declaração de Sofia Costa: “Acho que os dois têm coisas em comum comigo em termos musicais. Vou escolher o Diogo”.

 

  • Márcio Gonçalves (32 anos, Maia) – Equipa Diogo Piçarra
    • Canção interpretada: I Need (de Clark Beckham)
    • Mentores que viraram a cadeira: Aurea e Diogo Piçarra
    • Mentor escolhido: Diogo Piçarra
    • Declaração de Márcio Gonçalves: “No ano passado escolhi o António Zambujo, mas antes dos Tira-Teimas apanhei Covid e não consegui ir à prova nem aos ensaios. Agora vou tentar chegar pelo menos onde cheguei. […]. A sensação de saber que passei é de alívio, é incrível. […]. Sinto que ficou qualquer coisa por fazer. […]. Tenho a certeza que ficaria bem com qualquer um dos dois, mas vou escolher o Diogo”.
    • Declaração do mentor (Diogo Piçarra): “Não estava destinado na altura, mas está destinado agora”.
    • Nota: Márcio Gonçalves chegou aos Tira-Teimas da última edição do The Voice Portugal, mas teve de se retirar por ter sido contagiado pela Covid-19.

 

  • Fernando Leal (27 anos, Olhão) – Equipa António Zambujo
    • Canção interpretada: Morena (de Tiago Bettencourt)
    • Mentores que viraram a cadeira: Marisa Liz e António Zambujo
    • Mentor escolhido: António Zambujo
    • Declaração de Fernando Leal: “Fiquei um bocado indeciso, mas vou escolher o Zambujo”.
    • Declaração do mentor (António Zambujo): “Vê-se que tens imenso potencial, cantas muito bem. Tens de arriscar um bocadinho mais e acho que tens potencial para isso, por isso é que virei a cadeira. Achei graça, que quando virei a cadeira a minha opinião saiu reforçada porque me pareceste meio descontraído, tranquilo, e acho que podes arriscar mais sem te saíres mal”.

 

  • Antonina (40 anos, Porto) – Equipa Marisa Liz
    • Canção interpretada: Smoke Gets In Your Eyes (de Platters)
    • Mentores que viraram a cadeira: Marisa Liz e António Zambujo
    • Mentora escolhida: Marisa Liz
    • Declaração de Antonina: “Estou um pouco nervosa, mas quando toco e canto sinto-me feliz. A música é a minha vida”.
    • Declaração da mentora (Marisa Liz): “Foi muito diferente e muito especial para mim”.
    • Nota: Antonina, ucraniana de nacionalidade, participou no The Voice of Ukraine em 2013, chegando à fase de Batalhas.

 

  • Beatriz Caboz (21 anos, Madeira) – Eliminada
    • Canção interpretada: Haja O Que Houver (de Madredeus)
    • Mentores que viraram a cadeira: Nenhum
    • Declaração de Antonina: “Estou um pouco nervosa, mas quando toco e canto sinto-me feliz. A música é a minha vida”.

 

  • Lusitana Zertuche (17 anos, Lisboa) – Equipa Diogo Piçarra
    • Canção interpretada: Listen (de Glennis Grace)
    • Mentor que virou a cadeira: Diogo Piçarra
    • Declaração de Lusitana Zertuche: “Ainda estou a tentar descobrir onde a minha voz acaba. Tenho aulas de canto, vou agora passar ao 12.º ano. […] Estou super-feliz por ter este mentor”.
    • Declaração do mentor (Diogo Piçarra): “Uma miúda com 17 anos a cantar assim até é injusto… é injusto para mim: eu comecei a cantar com 17 anos e ainda hoje não chego lá perto. Acho que ganhei a sorte grande”.
    • Nota: Lusitana Zertuche é Mexicana-Espanhola, mas nasceu em Portugal.

 

  • Mariana Figueiredo (29 anos, Lisboa) – Eliminada
    • Canção interpretada: Vinho do Porto (de Carlos Paião)
    • Mentores que viraram a cadeira: Nenhum
    • Declaração de Mariana Figueiredo: “Confesso que estava um bocadinho nervosa”.

 

  • João Tinoco (24 anos, Braga) – Equipa António Zambujo
    • Canção interpretada: Say Something (de A Great Big World)
    • Mentor que virou a cadeira: António Zambujo
    • Declaração de João Tinoco: Gostava que a minha prestação tivesse sido melhor. Os comentários dos mentores fizeram todo o sentido para mim, eu estava nervoso. Mas a partir daqui é melhorar, treinar, trabalhar, e estou na equipa certa para isso”.
    • Declaração do mentor (Diogo Piçarra): “Gostei muito. Tive uma sensação que, no início, estavas meio «baldado» de afinação, mas orientou-se e chegaste ao fim em grande. Vamos fazer tudo para correr bem”.

 

  • Francisca Oliveira (20 anos, Matosinhos) – Equipa Aurea
    • Canção interpretada: Why Don’t You Do Right (de Peggy Lee)
    • Mentores que viraram a cadeira: Diogo Piçarra e Aurea
    • Mentora escolhida: Aurea
    • Declaração de Francisca Oliveira: Nada a assinalar
    • Declaração da mentora (Aurea): “Virei porque gostei muito da tua voz. Achei que a tua interpretação não foi nada chata, teve muitas dinâmicas. Adoro o teu vibrato – faz-me lembrar as cantoras clássicas como Ella Fitzgerald, aqueles vibratos muito bonitos, muito redondinhos, muito controladinhos. Adorei ouvir-te cantar. É um «plus» tocares guitarra e cantar”.

 

  • Andrea Gouveia (23 anos, Madeira) – Eliminada
    • Canção interpretada: I’ll Never Love Again (de Lady Gaga)
    • Mentores que viraram a cadeira: Nenhum
    • Declaração de Andrea Gouveia: Nada a assinalar
    • Nota: Andrea Gouveia é de nacionalidade venezuelana.

 

  • João Leote (23 anos, Portimão) – Equipa Marisa Liz
    • Canção interpretada: Canoas do Tejo (de Carlos do Carmo)
    • Mentores que viraram a cadeira: Todos
    • Mentora escolhida: Marisa Liz
    • Declaração de João Leote: “Para mim, estar aqui é um sonho realizado. […]. É um bocadinho difícil, mas acho que já  tenho uma decisão: vou escolher a Marisa”.
    • Declaração da mentora (Marisa Liz): “Wow! Isto foi incrível! Arrisco-me a dizer que foste dos melhores fadistas que apareceste aqui até hoje, mesmo! Senti cada palavra que saiu do teu coração”.
    • Nota: Após a Prova Cega, João Leote atuou com Sara Correia no palco, interpretando Estranha Forma de Vida, de Amália Rodrigues.

 

António Zambujo – «Partida» aos restantes mentores

    • Canção interpretada: Just The Way You Are (de Bruno Mars)
    • Mentores que viraram a cadeira: António Zambujo, Aurea, Diogo Piçarra
    • Mentor bloqueado: António Zambujo, por Aurea
    • Nota: Esta foi uma Prova Cega que não o foi: a produção televisiva manteve a identidade do concorrente incógnita para o público até ao fim, no desafio para os espectadores adivinharem que era António Zambujo assim como foram desafiados os restantes mentores.

 

Equipas após o quinto episódio

  • António Zambujo (11)
    • Ava Vahneshan
    • Beatriz Cepêda
    • Clara Martinez
    • Fernando Leal
    • João Tinoco
    • Maria Inês Graça
    • Maria João Jones
    • Maria Pereira
    • Maria Pia Soutinho
    • Rita Medeiros
    • Rodrigo Lourenço
    • Sara Badalo
  •  Aurea (11)
    • Beatriz Lopes
    • Bruno Huca
    • Daniel Luz
    • Edson Daniel
    • Francisca Oliveira
    • Ika
    • Mariana Rocha
    • Mariana Silva
    • Maria Teresa Passão
    • Matilde Jacob
    • Tiago Ribeiro
  • Diogo Piçarra (13)
    • Aliança Velha – Rui Santos e Valter Monteiro
    • António Gameiro
    • Arpen
    • Cláudio Pereira
    • Daniel Fernandes
    • Flávio Soares
    • João Vieira
    • Inês Marques Lucas
    • Lusitana Zertuche
    • Márcio Gonçalves
    • Maria Pires
    • Matheus Alcantara
    • Sofia Costa
  • Marisa Liz (11)
    • Andreia Rio
    • Antonina
    • Edmundo Inácio
    • Inês Martins
    • João Leote
    • João Neves
    • Lika
    • Mariana Barnabéu
    • Marta Lys
    • Miguel Dias
    • Pedro Tavares
Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.