Em 2019, Pierre Dumoulin compôs pela segunda vez em três anos a canção da Bélgica para o Festival Eurovisão da Canção (ESC). Desta feita, o trabalho foi Wake Up, tema interpretado por Eliot. E, no ano passado, o compositor podia ter tido a autoria da canção do Chipre.
Em declarações à Telepro, Pierre Dumoulin revelou ter sido abordado pela emissora cipriota CyBC e, de acordo com a Telepro, o convite surgiu ainda em Kiev depois do ESC 2017 – em que Blanche interpretou City Lights composta por Pierre Dumoulin e ficou em quarto lugar.
Na entrevista, o compositor foi questionado se existiram outros países que o procuraram para o ESC, ao que respondeu: “Sim, houve o Chipre, mas nada se concretizou. Penso que foi sobretudo por eu ter uma marca particular, e digo-o eu mesmo, a RTBF [emissora belga] é muito corajosa por confiar em mim duas vezes seguidas. As minhas canções não são muito formatadas, quando comparadas com Fuego, do Chipre no ano passado. O Chipre ofereceu-me a canção deles para a edição de 2018 e quando eu vi o que eles divulgaram e que a canção deles se revelou muito eficaz, eu não sei como fazer coisas assim… Eles estão interessados no meu perfil, mas ousam ir até ao fim?”.
Deixe um comentário