
Portugal vai participar no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2025… mas não irá organizar o certame.
O segundo lugar do ano passado, conquistado por Victoria Nicole atrás da Geórgia, poderia dar alguma esperança aos fãs portugueses. Em meados de março, ainda não há qualquer confirmação sobre o país anfitrião, e em 2024 França abdicou de acolher o JESC apesar de ter vencido no ano anterior – passando o testemunho para Espanha, que ficou em segundo.
Mas, em resposta a uma pergunta colocada em conferência de imprensa pelo e-FestivalPT, Gonçalo Madaíl, sub-diretor da RTP 1, esclareceu que acolher o certame não está em cima da mesa:
– É possível virmos a organizar o Júnior cá? Não. A não ser que… tinha de haver uma alteração, até com os nossos congéneres, parceiros, país vencedor, ter aqui uma conversa conosco e haver aqui uma aproximação que mudasse um contexto e criasse umas condições. Nas condições que nós, para já, conhecemos, não”.
Em todo o caso, a RTP confirmou ao site ESCPlus.es que estará de novo a concurso no JESC em 2025. Porém, não se conhece ainda o método de seleção, que há vários anos tem sido, com sucesso, o The Voice Kids.
Deixe um comentário