Presença de público na Eurovisão 2021 ganha nova esperança
Imagem: Captura de ecrã YouTube/Eurovision Song Contest

Presença de público na Eurovisão 2021 ganha nova esperança

01/04/2021 0 Por Bernardo Matias

Pode ser Dia das Mentiras, mas esta, felizmente para os ‘eurofãs’, não é nenhuma partida: há esperanças reforçadas quanto à presença de público no local no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021.

A NOS, uma das emissoras responsáveis nos Países Baixos, revelou esta quinta-feira que o governo holandês pretende autorizar até 3.500 espectadores em cada um dos nove espetáculos (as duas semifinais e a final ao vivo e os seis ensaios correspondentes). Quem entrar, tem de apresentar um teste negativo à Covid-19, e se a presença de fãs se confirmar, só poderão entrar residentes nos Países Baixos devido às restrições em vigor.

É também uma forma de levar a cabo um teste prático para perceber quantas pessoas podem estar num evento em tempos de pandemia de forma segura e responsável. De acordo com o De Telegraaf, que cita o ministro dos Media, a decisão final surgirá em fins de abril.

Martin Österdahl, supervisor executivo do ESC, já reagiu em nota emitida no site oficial do certame: “Acolhemos esta decisão do governo neerlandês e a possibilidade de os fãs poderem juntar-se a nós quando trouxermos de volta o Festival Eurovisão da Canção em maio. Consideraremos as opções agora disponíveis e anunciaremos mais detalhes nas próximas semanas sobre como podemos admitir público no Ahoy em segurança se a situação permitir. A saúde e segurança de todos os que estiverem no evento continua a ser a nossa maior prioridade”.

Partilhar o artigo: