
Num Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024 marcado por várias polémicas, Portugal também acabou por estar envolvido num caso. O vídeo da atuação de iolanda na grande final demorou muito mais do que o normal a ser publicado no YouTube oficial do evento. Apesar de haver explicações a pedir, o presidente do Conselho de Administração da RTP, Nicolau Santos, rejeita que sair do concurso esteja a ser equacionado.
Numa entrevista à RTP 3, o dirigente observou o facto de o televoto dado a Israel ter sido político. Questionado sobre se perante isso a emissora pretende continuar a participar, Nicolau Santos retorquiu que não há nada que aponte para a saída:
– Eu penso que a RTP não tem, neste momento nenhuma decisão em não participar neste concurso. Penso que temos de melhorar a situação e ver o que podemos fazer para que isso aconteça. Para já, obviamente não há nenhuma ideia de abandonar – até porque a nossa participação junto da Eurovisão vai muito para lá deste evento, nomeadamente em matéria de formação, de apoio técnico, de recursos, etc.. E portanto, obviamente, não faz grande sentido que Portugal esteja a equacionar sair da Eurovisão”.
Deixe um comentário