Primeira semifinal do ESC é esta terça-feira: agenda e como acompanhar
Créditos da imagem: Thomas Hanses

Primeira semifinal do ESC é esta terça-feira: agenda e como acompanhar

14/05/2019 0 Por Bernardo Matias

É já esta terça-feira que o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019 chega ao ‘pequeno ecrã’. Depois de mais de uma semana de ensaios, cerimónia de abertura e do Jury Show, realiza-se esta noite o espetáculo em direto da primeira semifinal.

Em prova vão estar 17 semifinalistas, incluindo o representante de Portugal Conan Osíris com a canção Telemóveis, que vão atuar para convencerem o público depois de ontem ter sido a vez dos júris nacionais decidirem os seus 50 por cento da pontuação.

A semifinal propriamente dita é às 20h00 (hora de Portugal Continental), mas antes, às 14h00, tem lugar o Family Show que é uma espécie de último ensaio antes do espetáculo ‘a doer’. Depois, para as 22h30, está prevista a conferência de imprensa dos dez apurados.

O espetáculo em direto será possível de acompanhar na RTP1, RTP África ou no RTP Play, bem como na RTP Internacional para os portugueses residentes no estrangeiro. Em praticamente todo o mundo, o YouTube oficial do ESC vai disponibilizar a transmissão oficial em direto, sem comentários, nesta ligação.

Horários (pela hora de Portugal Continental):
14h00: ESC/Family Show da primeira semifinal
20h00: ESC/Primeira semifinal
22h30: ESC/Conferência de imprensa dos apurados

 

De seguida, deixamos a lista das estações dos países participantes e votantes nesta semifinal que vão transmitir o espetáculo.

Austrália: SBS
Bélgica: La Une/Één
Bielorrússia: Belarus 1
Chipre: RIK 1
Eslovénia: RTVSLO 1
Espanha: TVE 2
Estónia: ERR 1
Finlândia: YLE TV 2
França: France 4
Geórgia: 1TV
Grécia: ERT 2
Hungria: Duna M1
Islândia: RÚV
Israel: KAN
Montenegro: RTCG 1
Polónia: TVP 1
PORTUGAL: RTP 1
São Marino: SMRTV
Sérvia: PTC/RTS 1

 

Partilhar o artigo: