ESC 2025 Destaque secundário Festival Eurovisão da Canção

Protestos marcaram a atuação de Israel no ensaio para a semifinal 2 da Eurovisão 2025

Protestos marcaram a atuação de Israel no ensaio para a semifinal 2 da Eurovisão 2025 Créditos da imagem: © Alma Bengtsson / EBU
Partilhar o artigo:

A atuação de Israel no Afternoon Preview Show da semifinal 2 do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2025 foi alvo de vincados protestos, com assobios e a exibição de uma bandeira da Palestina enquanto Yuval Raphael cantava.

Um incidente ao qual a emissora anfitriã SRG SSR já reagiu, num comunicado em que se pode ler: “Durante o ensaio geral para a segunda semifinal do ESC esta tarde, a atuação da cantora israelita Yuval Raphael foi perturbada. Seis pessoas, incluindo uma família, perturbaram o ensaio com bandeiras de grandes dimensões e assobios. O pessoal de segurança foi capaz de identificar rapidamente os envolvidos e escoltá-los para fora da sala”.

A nota acrescentou: “Gostaríamos de agradecer a todos os artistas, delegações, fãs e convidados, incluindo várias crianças, que estão a tornar o ESC 2025 numa experiência única. Ao mesmo tempo, gostaríamos de enfatizar que os organizadores estão comprometidos para com um ambiente neutro, seguro, inclusivo e de respeito no ESC”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.