Quem somos

e de Eurovisão, de formato eletrónico, de eclético, de ética. São estes os quatro eixos que orientam o eFestivalPT. Nascido em 2019 como um projeto para as horas vagas de um fã formado em jornalismo e com profissão na comunicação social, o nosso site tem o Festival Eurovisão da Canção como mote e prima pelo profissionalismo. Mas não deixamos de levar até si informação sobre os mais diversos aspetos relacionados direta ou indiretamente ao evento assegurando o ecletismo da informação transmitida.

Propomo-nos também a apresentar e levar até si diversos tipos de conteúdo, não sendo um site puramente de texto, que no mundo de informação rápida que é o digital nem sempre é a forma mais eficaz de comunicar. Porque queremos estar adaptados a um meio que está em constante mudança.

A ética e o rigor são pilares fundamentais de qualquer órgão informativo, seja ele feito por fãs como nós, seja por profissionais. Como tal, comprometemo-nos a um tratamento ético e imparcial de toda a informação, seja ela de que tipo for. Assim, a opinião e a notícia são espaços bem separados no eFestivalPT, que tem como lema A atualidade eurovisiva a um clique de distância.

Equipa:

Bernardo Matias – fundador, editor e redactor.