
Rafael Ribeiro foi o vencedor da 12.ª edição do The Voice Portugal. O artista integrou a equipa do mentor Fernando Daniel, que é um dos 20 autores que irá participar no Festival da Canção 2025 – seleção portuguesa para o Festival Eurovisão da Canção (ESC).
Na grande final deste domingo, Rafael Ribeiro cantou numa primeira ronda Cantor de Sonhos (Tony Carreira), e fez depois um dueto com João Pedro Pais ao som do tema Mentira.
Ao ficar no top três, o portuense de 18 anos voltou ao palco para a segunda ronda, onde cantou Summertime Sadness de Lana del Rey – tal como acontecera, meses antes, nas Provas Cegas.
O público votou e atribuiu a vitória a Rafael Ribeiro. Em segundo lugar ficou Ricardo Maia, enquanto o pódio foi fechado por Rita Nunes (ambos os concorrentes da equipa de Nininho Vaz Maia). Pelo caminho na primeira ronda tinham ficado Maria João Duque (equipa Sara Correia) em quarto e Bruno Pereira (equipa Sónia Tavares) em quinto.
Esta é a primeira vez que, como mentor, Fernando Daniel ganha o The Voice Portugal, depois de ter conseguido o mesmo sucesso como participante em 2016. Na qualidade de mentor, o autor convidado do Festival da Canção 2025 venceu o The Voice Kids por três vezes, incluindo em 2021 com Simão Oliveira e em 2023 com Júlia Machado – que depois representaram Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) nesses anos.
Deixe um comentário