Festival Eurovisão da Canção ESC 2021

Redo e Eefje de Visser abrem segunda semifinal da Eurovisão 2021

Redo e Eefje de Visser abrem segunda semifinal da Eurovisão 2021 Créditos da imagem: NPO/AVROTROS/NOS
Partilhar o artigo:

A dança e a música juntam-se para marcar a abertura da segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021. Esta quarta-feira foi anunciada a atuação de Redo e de Eefje de Visser no arranque do espetáculo agendado para 20 de maio.

Redo (Redouan Ait Chitt) é um galardoado breakdancer, enquanto Eefje de Visser é uma conceituada cantora. Juntos trabalharam num número inspirador em que Redo conta a sua história de vida através da dança enquanto Eefje de Visser acrescenta as camadas musicais.

Gerben Bakker, diretor do espetáculo, disse numa nota no site oficial do certame: “Queremos mostrar o melhor dos Países Baixos durante o Festival Eurovisão da Canção, e talentos como Redo e Eefje são certamente isso. Estamos orgulhosos de apresentar um número de abertura único com eles. Todas as atuações no nosso palco têm a sua própria história. Verão que um tema recorrente nos três espetáculos é a resiliência, a capacidade de adaptação. Mas atual do que nunca. Um tema que certamente se aplica à vida de Redo. Acho muito inspirador partilhar o talento e a história dele com o resto do mundo”.

Redo, por seu lado, revelou um pouco do que esperar: “A dança vem de um local muito pessoal; quero contar a história universal de ultrapassar os contratempos que a vida apresenta, que se aplicam a tantas pessoas, especialmente com os desafios que todos estamos a enfrentar juntos no mundo atual. A história irá desenrolar-se do período negro em que atualmente nos encontramos, para trabalhar para um momento de união e celebração. Espero que as pessoas se reconheçam no nosso trabalho e que eu e a Eefje consigamos tocar as pessoas através da arte”.

Também Eefje de Visser falou sobre a atuação planeada para 20 de maio: “A nossa apresentação tem a ver com resiliência e conexão. Queremos dizer que pode conseguir-se mais através da colaboração, especialmente nestes tempos em que precisamos uns dos outros. Será mágico”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.