Regresso de Andorra à Eurovisão mais próximo

Regresso de Andorra à Eurovisão mais próximo

01/08/2020 0 Por Bernardo Matias

Andorra pode estar mais perto de regressar ao Festival Eurovisão da Canção (ESC), o que segundo a representante do Principado em 2009 não acontecerá em 2021, mas possivelmente em 2022. Este regresso é um objetivo que tem perseguido ativamente e afincadamente há vários anos.

Em entrevista ao site wiwibloggs.com, a artista revelou: “Temos tido conversas intermitentes, mas como se tem passado tanto com a Covid, senti que estive parada durante algum tempo. Como sabem tenho sido muito insistente. Tive uma reunião adorável há apenas alguns dias. E tenho de dizer que só são boas notícias”.

Segundo Susanne Georgi há indicações positivas vindas das instâncias governamentais: “O governo é muito positivo. Há uma espécie de aceitação verbal, mas não para 2021. Também estou a concordar com isso a 100 por cento. Aqui ainda estamos a lutar com a Covid… e simplesmente temos demasiado receio de despender todo este trabalho e dinheiro e trabalho árduo em algo que talvez não vá poder acontecer em 2021”.

A cantora disse ainda: “É um novo governo e ouvem o país. Durante vários anos senti que estava a bater com as minhas mãos numa grande almofada e nada aconteceria. Mas sinto-me mesmo ouvida, e eles querem fazer algo para o panorama musical e para os artistas de Andorra… simplesmente precisamos de ultrapassar esta enorme crise que temos”.

Posto isto, Susanne Georgi esclareceu que por enquanto não há nada assinado: “Ainda não há nada oficialmente assinado — isto é tudo verbal. Foi nas reuniões. Não é o meu trabalho dizer oficialmente que vamos — isso teria de vir da estação televisiva ou do governo. Mas creio que é positivo termos agora este debate. Estou bastante feliz. Sinto que finalmente foi ouvida”.

Partilhar o artigo: