
O Reino Unido terminou o Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano no 26.º e último lugar da final e já prepara a participação do ano que vem. Greig Watts, consultor musical do ano passado, deverá estar novamente encarregue de procurar compositores profissionais de destaque.
Nas redes sociais, o responsável revelou estar a decorrer um ‘acampamento de composição’ com vista à Eurovisão. Na passada terça-feira, divulgou uma imagem no exterior dos Water Rat Music Studios em Inglaterra com a legenda: “O acampamento DWB/Twister Eurovision está em curso”.
Na fotografia é possível ver diversos artistas conhecidos, entre outros: Kjetil Mørland que representou a Noruega no ESC 2015, o compositor de Me and My Guitar (canção representante da Bélgica em 2010), Jeroen Swinnen, o artista sueco Jonas Thander e Holly Tandy que este ano foi finalista no processo de seleção do Reino Unido.
Refira-se que Greig Watts foi anunciado pela emissora BBC antes do ESC 2019 como novo consultor musical da emissora para a Eurovisão. Nesse cargo, procurou candidaturas de compositores profissionais de relevo e vários participaram num acampamento de composição especial, escreve o site wiwibloggs.com.
Os ‘acampamentos de composição’ foram a fórmula para encontrar o tema deste ano do Reino Unido para o ESC, Bigger than Us, que foi composto por John Lundvik e cantado por Michael Rice. Apesar do insucesso, parece ser novamente a aposta da BBC, o que nas redes sociais não tem sido particularmente bem recebido pelos fãs.
Deixe um comentário