Representante de Malta na Eurovisão 2022 será escolhido em certame para o efeito
Créditos da imagem: EBU/Thomas Hanses

Representante de Malta na Eurovisão 2022 será escolhido em certame para o efeito

21/06/2021 0 Por Bernardo Matias

Em 2019 e 2020, as representantes de Malta no Festival Eurovisão da Canção (ESC) foram eleitas no X Factor. Contudo, em 2022 isso não vai acontecer.

Nas redes sociais, o presidente da Agência Cultural de Valletta, Jason Micallef, fez saber que em 2022 a escolha do representante maltês será num espetáculo próprio. Assim escreveu o dirigente, sem entrar em grandes detalhes acerca do formato:

– É apropriado comentar a decisão sensata da nova direção da PBS [emissora de Malta] que terá efeito imediato. O representante de Malta na próxima edição da Eurovisão será escolhido através de um festival especialmente realizado, e não será o vencedor do X Factor Malta. Estou convicto de que esta notícia será recebida com grande satisfação por todos os cantores, autores e compositores malteses”.

Um festival propositado para Malta escolher o seu representante no ESC está longe de ser novidade. A última vez que tal aconteceu foi em 2018 com o Malta Eurovision Song Contest, que nesse ano foi ganho por Christabelle com o tema Taboo.

Partilhar o artigo: