República Checa cancela final nacional televisionada e regressa a votação online do representante no ESC 2020
Créditos da imagem: Andres Putting

República Checa cancela final nacional televisionada e regressa a votação online do representante no ESC 2020

06/11/2019 0 Por Bernardo Matias

Marcha-atrás nos planos da República Checa para voltar a ter uma final nacional televisionada como método de seleção para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020. Os planos anunciados no início deste ano foram cancelados, com a seleção a consistir numa votação online.

A página oficial da participação checa no ESC no Facebook anunciou esta quinta-feira que existirão oito participantes, revelados a 6 de janeiro. Uma semana depois, no dia 13 de janeiro, serão desvendadas as canções e abre o período de votação que se estenderá até ao dia 26 de janeiro. Esta mudança de planos surge poucos dias depois da troca de chefe de delegação, saindo Jan Bors para entrar Cyril Hirsch.

A nota da delegação checa assinala que esta é a conclusão de “várias semanas de um processo de decisão longo e muito difícil”, remetendo o formato televisivo “talvez” para 2021 considerando “várias circunstâncias”. No entender dos responsáveis, o espetáculo previsto para o ano que vem “não funcionaria” conforme sonhado. Assim, a opção foi regressar ao formato de seleção online usado nos últimos dois anos.

Partilhar o artigo: