
A República da Irlanda está confirmada no Festival Eurovisão da Canção (JESC) deste ano, indo para a sua quinta presença. Assim, há já sete países confirmados no certame que se realiza na Polónia, em data ainda a anunciar que previsivelmente deverá ser em novembro.
Foi através do Twitter que a emissora responsável, a TG4, revelou que a participação no JESC 2019 está assegurada, ao responder a um seguidor que fez a questão sobre o assunto: “Sim, iremos [participar]”. Desde que se estreou em 2015, o Junior Eurovision Eire tem sido o método de seleção da República da Irlanda.
Desde a estreia em 2015, o melhor resultado irlandês no JESC foi o décimo lugar que Zena Donnelly conquistou em 2016 com a canção Bríce ar bhríce. Nos dois últimos anos ficou em 15.º lugar: com Muireann McDonnell e a canção Súile glasa em 2017; e com Taylor Hynes e o tema IOU no ano passado.
Estes são os países já confirmados no JESC 2019:
Austrália
França
Geórgia
Holanda
Polónia
República da Irlanda
Rússia
Deixe um comentário