A República da Irlanda tem previsto revelar o seu artista e canção para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019 na próxima sexta-feira, 8 de março. As novidades vindas da emissora RTÉ têm sido poucas, o que até já deu aso a rumores diversos acerca do intérprete – com mais ou menos veracidade, surgiram na imprensa nomes como Janet, Niall Horan e Una Healy.
O site wiwibloggs.com escreve agora que, segundo apurou junto do chefe de delegação irlandês Michael Kealy, já foi eleito o artista e a canção, decorrendo por estes dias esforços no sentido de publicar o áudio e o vídeo musical a 8 de março. De referir que a RTÉ terá recebido mais de 440 propostas de canções, das quais elegeu perto de 70 para apresentar a painéis distintos.
Não há pistas sólidas sobre quem vai representar a República da Irlanda no ESC deste ano. O Irish Mirror adiantou o nome de Niall Horan, ex-One Direction, o que acabou por se revelar falso alarme uma vez que a base do rumor era uma captura de ecrã falsificada. Já o Irish Mail escreveu em dezembro que uma fonte da RTÉ sugeriu que Una Healy seria uma boa escolha, ao passo que a participante no The X Factor Janet abriu a especulação quando respondeu a um seguidor nas redes sociais “Shh, ninguém pode saber” quando confrontada com os rumores a ligarem o seu nome ao ESC. No entanto, acabou por ter de negar posteriormente. Ryan Mack e FLYNN foram outros nomes apontados.
Deixe um comentário