A República da Irlanda está à procura do seu representante e canção no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020, com as candidaturas abertas até ao dia 25 de outubro. O processo destina-se a intérpretes e compositores, com cada canção submetida a ser analisada por um painel de peritos na indústria musical.
O processo está a ser levado a cabo pela emissora nacional irlandesa através da RTÉ Entertainment e da RTÉ 2FM. Procuram compositores com provas dadas de sucesso na indústria da música e compositores estabelecidos, bem como artistas profissionais contemporâneos considerando-se todos os que se encaixarem no perfil.
Quer para a canção, quer para o artista, a RTÉ não exclui selecionar fora deste processo, abordando diretamente intérpretes. Segundo o site oficial do ESC, a emissora explicou acerca do artista: “Embora desejemos encorajar e identificar novos talentos promissores para o futuro, requeremos que os artistas tenham experiência anterior de atuar em público diante de grandes multidões. Confiança e atitude são vantagens precisas”.
As canções candidatas têm de cumprir as regras do ESC e a RTÉ reserva-se ao direito de as modificar, produzir ou alterar com vista ao certame. Cada compositor ou letrista pode submeter uma proposta, sendo que se enviar mais do que uma só será considerada a primeira. Como estabelece o regulamento do ESC, as canções só podem ter um máximo de três minutos e não pode ter sido lançada comercialmente nem interpretada em público (total ou parcialmente) antes de 1 de setembro de 2019.
Deixe um comentário