Resorts World Arena em Birmingham deixa agenda livre a pensar na Eurovisão 2023
Créditos da imagem: Elliott Brown/Flickr

Resorts World Arena em Birmingham deixa agenda livre a pensar na Eurovisão 2023

22/06/2022 0 Por Bernardo Matias

Com a possibilidade de o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023 se realizar no Reino Unido, a Resorts World Arena em Birmingham deixou a sua agenda livre para maio do próximo ano.

Segundo o site eurovoix.com, o espaço com capacidade de 15.685 lugares limpou a sua agenda, de modo a garantir que está disponível na altura do certame que previsivelmente será em maio de 2023.

A Resorts World Arena está integrada no complexo National Exhibition Centre, e o diretor-executivo do NEC Group, Paul Thandi, disse ao Birmingham Mail: “Birmingham e o NEC Group iriam ficar, mais uma vez, honrados por acolher a Eurovisão. Não há melhor local no país para o fazer do que a Resorts World Arena com a nossa história de 40 anos a acolher eventos ao vivo de classe mundial. […]. Temos ligações de transportes sem rival e alojamento no local, além da capacidade técnica que é conhecida e tem sido usada pelas grandes emissoras televisivas. Também temos todas as infraestruturas necessárias para receber grandes eventos televisivos de música ao vivo”.

Também o líder da câmara municipal de Birmingham, Ian Ward, assegurou a vontade de ser sede do ESC 2023: “Acolher um evento tão icónico seria uma honra tremenda para a nossa cidade, especialmente tendo em conta um momento tão difícil e desafiador para a Ucrânia. Os nossos corações estão com eles e como cidade estamos ansiosos por dar o nosso apoio de qualquer forma que possamos. O Concert for Ukraine, realizado na Resorts World Arena em março, mostrou verdadeiramente como a música nos pode unir mesmo nos tempos mais incertos e problemáticos. Estamos prontos para avançarmos na ocasião pelas pessoas da Ucrânia e deixar orgulhosos os fãs de música de todo o mundo”.

De mencionar que o ESC realizou-se no Reino Unido pela última vez em 1998. Nessa altura, foi a cidade de Birmingham a receber o certame, mas na Utilita Arena Birmingham que tem uma lotação de 15.800 lugares. Ainda não é definitivo que o país acolha o ESC 2023, uma vez que a União Europeia de Radiodifusão (EBU) até agora só comunicou que iria discutir a possibilidade com a emissora BBC.

 

Partilhar o artigo: