Reveladas pistas sobre países participantes na Eurovisão Júnior 2021
Imagem e-FestivalPT

Reveladas pistas sobre países participantes na Eurovisão Júnior 2021

01/09/2021 0 Por Bernardo Matias

Faltam pouco mais de três meses para o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2021, agendado para 19 de dezembro na La Seine Musicale em Paris (França)… e há novas indicações sobre que países estarão presentes.

Já há confirmações oficiais até de artistas, como é o caso de Portugal que se fará representar por Simão Oliveira. Esta quarta-feira, o site oficial do certame deu um conjunto de três pistas sobre a lista de participantes.

Desde logo, será um número ímpar de países, e mais de 80 por cento destes têm a cor vermelha na sua bandeira. Também se sabe que o nome da maioria dos países começa com uma letra na primeira parte do alfabeto inglês.

Entre as certezas, há também rumores sobre países participantes no JESC 2021, especulando-se sobre regressos da Arménia, Cazaquistão e Reino Unido. Além de Portugal, só o Azerbaijão definiu a sua representante (será Sona Azivova).

Quanto à Alemanha, tomará a decisão sobre o intérprete e canção já a 10 de setembro, sendo a final do Junior Songfestival nos Países Baixos a 25 de setembro – um dia antes da do Szansa na sukces na Polónia.

A 9 de outubro será a vez de Malta apresentar o seu representante e canção e no dia 23 de outubro será conhecida a proposta da Ucrânia. Em novembro, Itália revelará como se fará representar no JESC 2021.

Partilhar o artigo: