Revelado o design e logótipo oficial da Eurovisão 2020
Créditos da imagem: NPO

Revelado o design e logótipo oficial da Eurovisão 2020

28/11/2019 0 Por Bernardo Matias

Foi revelado esta quinta-feira o design oficial do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020, que celebra os 65 anos do certame e os 41 países participantes. Esta é a base visual para os espetáculos que Roterdão receberá em maio do próximo ano.

Criado uma década após o fim da Segunda Guerra Mundial, o ESC teve o intuito de juntar a Europa através da música, abrindo-se desde então a novos países, tecnologias e talento. A imagem da edição de 2020, que é uma vinheta baseada em dados, celebra a história do concurso com um toque de contemporaneidade.

Trata-se de uma representação abstrata das cores das bandeiras dos 41 países participantes, pela ordem da sua estreia no ESC. O logótipo está igualmente em linha com o conceito dos que foram usados em edições anteriores realizadas na Holanda, com um formato circular. A conceção esteve a cargo da agência CLEVER°FRANKE.

Sietse Bakker, produtor-executivo do evento, explicou: “Este design segue as características do design holandês: minimalista, experimental e inovador. Conta uma história, é colorido, festivo e, não menos importante, amplamente aplicável. Por coincidência, o primeiro Festival Eurovisão da Canção foi aberto pela Holanda em 1956, pelo que a linha temporal começa com as cores da bandeira holandesa”.

Já o supervisor executivo, Jon Ola Sand, referiu: “Estamos extremamente satisfeitos com a arte-final do Festival Eurovisão da Canção 2020 que celebra perfeitamente a nossa história de 65 anos. O design impactante também contém os valores modernos do evento de diversidade e inclusão, e complementa de forma bonita o slogan deste ano, ‘Open Up’”.

Créditos da imagem: NPO

 

Partilhar o artigo: