Revelado o trio de apresentadores da Eurovisão: Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit
Créditos da imagem: NPO/AVROTROS/NOS

Revelado o trio de apresentadores da Eurovisão: Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit

04/12/2019 0 Por Bernardo Matias

Já é conhecido o trio de apresentadores do Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano: Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit. Todos eles têm ocupações e carreiras diferentes, destacando-se que Edsilia Rombley já participou no certame por duas vezes e Jan Smit tem histórico como comentador da Eurovisão na Holanda.

Os três vão não só apresentar os espetáculos, como também falar com os participantes na Green Room e conduzir a apresentação das votações. Nascida em 1979, Chantal Janzen ganhou fama como atriz musical, mas também representou em vários filmes holandeses conhecidos. Começou a carreira televisiva na emissora pública AVRO ao apresentar a Gouden Televizier-Ring Gala de 2008 a 2010. Posteriormente, na emissora comercial RTL apresentou programas como o Holland’s Got Talent e o The Voice of Holland.

Quanto a Edsilia Rombley, destacou-se em 1996 ao ganhar o concurso de talentos Soundmixshow, sendo que um ano volvido ganhou o European Soundmixshow antes de em 1998 ser quarta classificada no ESC com Hemel & Aarde. A cantora e apresentadora voltou ao certame em 2007 mas não foi além da semifinal. Posteriormente, apresentou a primeira edição do Beste Zangers na AVROTROS, já apresentou a votação holandesa no ESC por duas vezes e este ano conduziu o Eurovision in Concert tal como fará em 2020.

Jan Smit teve o seu primeiro hit como cantor com apenas 10 anos de idade e em 2005 o seu reality show Gewoon Jann Smit foi galardoado com o prémio Televizier-Ring. Também é membro dos De Toppers e dos KLUBB3. Desde 2012 apresenta o Beste Zangers na AVROTROS. Também tem vindo a ser comentador televisivo da Eurovisão na Holanda e, enquanto cantor, é bem conhecido no seu país e também no estrangeiro na Alemanha, Áustria, Bélgica e Suíça.

Sietse Bakker, produtor executivo de evento da Eurovisão 2020, comentou: “Quando decidimos os apresentadores, escolhemos primeiro e acima de tudo três pessoas com grande experiência de palco. Por acaso também começaram as suas carreiras como cantores”.

Partilhar o artigo: