Seleções nacionais Concursos e espetáculos Festival Eurovisão da Canção ESC 2021 Outras

Revelados apresentadores do Melodifestivalen 2021, com Christer Björkman em destaque

Revelados apresentadores do Melodifestivalen 2021, com Christer Björkman em destaque Créditos da imagem: Jan Danielsson, SVT, Christopher Schauz, Kitty Lingmerth, Lena Philipsson, Peter Knutson, Knut Koivisto, Freddie Boston
Partilhar o artigo:

Estão confirmados os apresentadores do Melodifestivalen 2021, encabeçados pelo também produtor Christer Björkman. Todos os seis espetáculos serão no Annexet em Estocolmo, com a primeira semifinal agendada para 6 de fevereiro.

A lista de apresentadores inclui estreantes, mas também vários nomes bem conhecidos. Christel Willers, produtora executiva, explicou: “É com grande orgulho que apresentamos os apresentadores deste ano, cada um deles representando algo muito especial e único no entretenimento da Suécia. Este ano queremos maximizar os seis programas com diferentes valores de entretenimento, que o nosso elenco variado e colorido de apresentadores garante. Com este alinhamento convidados os espectadores a seis noites de sábado únicas”.

Apresentadores do Melodifestivalen 2021

  • Todos os espetáculos: Christer Björkman
  • Primeira semifinal, 6 de fevereiro: Lena Philipsson
  • Segunda semifinal, 13 de fevereiro: Anis Don Demina e Oscar Zia
  • Terceira semifinal, 20 de fevereiro: Jason Diakité
  • Quarta semifinal, 27 de fevereiro: Per Andersson
  • Andra Chansen, 6 de março: Shirley Clamp
  • Final, 13 de março: Måns Zelmerlöw e Shima Niavarani

 

Lena Philipsson irá apresentar o Melodifestivalen pela quarta vez, depois de o ter feito em 2000, 2003 e 2006. Foi também concorrente por várias vezes, estando mesmo no Hall of Fame do certame. Já Anis Don Demina estará pela quarta vez no palco. Em 2018 participou como saxofonista de um dos concorrentes e em 2019 foi intérprete.

Quanto a Oscar Zia foi concorrente a solo em duas ocasiões, incluindo 2016 quando ficou em segundo lugar. Já apresentou produções como a gala Rockbjörnen e o o talkshow Zia med Nessvold. Jason Diakité tem diversos prémios como o rapper Timbuktu, sendo um estreante absoluto no Melodifestivalen.

Prosseguindo, Per Andersson é ator, comediante e realizador, integrando na sua carreira programas como o Allsång på Skansen e o Parlamentet, tendo já estado no palco do Melodifestivalen enquanto comediante. Shirley Clamp competiu no Melodifestivalen por seis vezes a solo e em 2009 foi comentadora do ESC com Edward af Sillén.

Måns Zelmerlöw é bem conhecido do Melodifestivalen, quer como apresentador, quer como concorrente: venceu em 2015 para depois ganhar também o ESC desse ano, antes de apresentar o certame internacional em 2016. Shima Niavarani é atriz, apresentadora, cantora, compositora e realizadora, mas apesar da muita experiência em televisão nunca esteve antes no Melodifestivalen.

Há muito ligado ao Melodifestivalen, Christer Björkman praticamente dispensa apresentações. Este será o seu último ano na equipa de produção dando início a uma era áurea do evento. Antes, foi também concorrente por diversas vezes ganhando em 1992 para ir ao ESC pela Suécia.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.