Revelados os vencedores dos ESC Radio Awards
Créditos das imagens: Andres Putting e Thomas Hanses

Revelados os vencedores dos ESC Radio Awards

11/06/2019 0 Por Bernardo Matias

Já são conhecidos os vencedores dos ESC Radio Awards, os prémios que a rádio temática sobre a Eurovisão atribui a cada ano relativos ao Festival Eurovisão da Canção (ESC). Os quatro vencedores da votação dos ouvintes, que decorreu entre 1 e 10 de junho, são todos diferentes.

A melhor canção foi Arcade, de Duncan Laurence, composta por Joel Sjöo, Wouter Hardy e o cantor, e que ganhou o ESC. Já o melhor artista masculino com 14,5 por cento dos votos foi o suíço Luca Hänni, que pela Suíça ficou em quarto no certame com o tema She Got Me.

Tamara Todevska, mais votada pelo júri do ESC, foi distinguida como melhor artista feminina nos ESC Radio Awards com 23,3 por cento dos votos. Recorde-se que, ao interpretar Proud, a cantora assegurou o melhor resultado de sempre para a Macedónia do Norte sendo sétima. Já os noruegueses KEiiNO foram, de longe (47,9 por cento) o melhor grupo para os ouvintes da ESC Radio – eles que foram os mais votados pelo público no ESC alcançando o quinto posto com o tema Spirit in the Sky.

Quanto a Portugal, Telemóveis ficou no 20.º lugar no que toca a melhor canção, perto da 19.ª classificada que foi La venda (Miki), de Espanha. Quanto ao intérprete português Conan Osíris foi considerado como o sétimo melhor artista masculino, logo à frente do espanhol Miki.

Partilhar o artigo: