Festival Eurovisão da Canção ESC 2022

Ronnie Romero, dos Intelligent Music Project, com problema judicial em Espanha

Ronnie Romero, dos Intelligent Music Project, com problema judicial em Espanha Créditos da imagem: dr_zoidberg/Flickr
Partilhar o artigo:

O vocalista dos Intelligente Music Project, Ronnie Romero, terá questões com a justiça em Espanha. A banda vai representar a Bulgária no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022 com o tema Intention.

De acordo com o Bluper, do jornal El Español, recai um mandado de detenção sobre o artista nascido no Chile. Em causa está a falta de comparência a uma convocatória judicial.

Ronnie Romero é investigado por um delito de ameaças, e é procurado pelo tribunal para prestar declarações. Pode incorrer em punições como pena de prisão de cinco anos. Por outro lado, fica sujeito à proibição do direito de licença, detenção e porte de armas, nem pode obtê-la até que o processo esteja finalizado.

O mesmo órgão escreve que o cantor é acusado de ameaçar a ex-parceira, tendo agora ordem de restrição de contactos com a mesma: não pode estar num raio de 500 metros nem comunicar-lhe por qualquer meio.

Ronnie Romero garantiu já nas redes sociais que se trata “de uma denúncia falsa orquestrada” pela antiga companheira e amigos da mesma “com a única finalidade de manchar” a sua imagem. Esclarece ainda que as autoridades espanholas sabem que vive em Bucareste (Roménia) e a sua equipa de advogados está a tratar de toda a situação.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.