
Apesar da incerteza – e aparente improbabilidade – de o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021 ser presencial, na cidade anfitriã de Roterdão foram reservados 3.000 quartos de hotel para as delegações.
Roel Dusseldorp, presidente da associação Rotterdam Hotel Combinatie, explicou ao site AD.nl que a reserva foi efetuada pouco depois da confirmação de Roterdão como cidade sede do certame:
– Concordámos imediatamente com Sietse Bakker [produtor executivo] sobre isto. Nesta base, mantemos o mesmo número de quartos disponíveis para os participantes do Festival Eurovisão da Canção, jornalistas e organização. Em princípio, cada delegação ficará simplesmente no hotel que foi reservado para si no ano passado. Se for possível ter público no Ahoy nessa altura, então é claro que podemos acrescentar mais quartos”.
Com a hotelaria a passar por momentos difíceis devido à acentuada quebra do turismo em tempos de pandemia, Roel Dusseldorp admitiu que esta reserva de quartos dá uma perspetiva animadora e de esperança a quem tem negócios nessa área e na restauração. De referir que nas próximas semanas haverá uma decisão sobre o cenário do ESC 2021.
Deixe um comentário