FdC 2020 Festival da Canção

RTP não mexe no formato: Festival da Canção 2020 terá 16 artistas e moldes semelhantes

RTP não mexe no formato: Festival da Canção 2020 terá 16 artistas e moldes semelhantes Créditos: RTP-Pedro Pina
Partilhar o artigo:

Já é conhecido o regulamento do Festival da Canção 2020, que mais uma vez é o método de seleção da representação de Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC). Os detalhes foram divulgados pela RTP no início desta semana, não existindo novidades de maior no formato.

Continuam a existir duas semifinais e uma final, com 16 artistas participantes – oito em cada semifinal, apurando-se os quatro primeiros de cada uma para a grande final cujo local ainda está por divulgar. As datas também ainda não foram reveladas. Uma combinação de 50 por cento do televoto e 50 por cento da votação do júri designado continua a definir os resultados em todos os três espetáculos – com o desempate pelo júri nas semifinais e pelo televoto na final.

Dos artistas, 14 vão ser diretamente convidados pela RTP, enquanto os outros dois vão ser encontrados através de submissão de candidatura. Um desses participantes será eleito através do programa de rádio Master Class, da Antena 1, ao qual se pode concorrer com uma canção inédita. Destina-se a compositores e autores sem trabalhos publicados até 31 de outubro deste ano.

Já a outra vaga é para candidaturas espontâneas de canções inéditas, aberto a todos os cidadãos portugueses ou residentes em Portugal com ou sem trabalhos publicados. Estas candidaturas podem ser submetidas através de maquetes para o email [email protected] até 15 de outubro.

O regulamento está disponível, na íntegra, nesta ligação.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.