A RTP avança com um pedido de reunião de esclarecimentos à União Europeia de Radiodifusão (EBU) acerca dos acontecimentos durante a final o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024 em Malmö.
Na emissão do Telejornal desta terça-feira, a emissora pública portuguesa noticiou o pedido deste encontro com a organização. Foi um “pedido subscrito por vários países, como França, Espanha, Croácia e Noruega”.
Uma das situações tem a ver com o atraso na publicação do vídeo da representante portuguesa, iolanda – cujas unhas tinham motivos palestinianos.
O ESC 2024 ficou marcado por diversas polémicas. A emissora dos Países Baixos, AVROTROS, denunciou um ambiente inseguro, enquanto os representantes da Noruega, Gåte, ponderaram desistir até ao último momento. Já Silvester Belt, da Lituânia, disse ter passado por uma “experiência traumática” na final.
De referir que este pedido de reunião da RTP surge depois de um encontro interno com a delegação, solicitado pelo presidente do Conselho de Administração, Nicolau Santos.
Deixe um comentário