A RTVE vai assinalar maio, mês em que se realizaria o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020, com uma vasta programação eurovisiva ao longo desse mês.
Além de transmitir o Eurovision: Europe Shine a Light no dia 16 de maio, a emissora espanhola terá uma maratona de programação diária com todas as finais do ESC desde 2009, recordando igualmente os comentadores reputados José Luis Uribarri e José María Iñigo, mas também os atuais: Julia Varela, Tony Aguilar e Víctor Escudero.
O concerto El Eurobalcón, a partir de casa de alguns representantes espanhóis nos últimos anos, é um ‘festival virtual’ conduzido por Tony Aguilar, com a organização da RTVE Digital. Já o formato Mi vida en el archivo vai contar a vida artística e pessoal da primeira vencedora do ESC por Espanha, Massiel.
Para a internet fica reservado o Españavisión. Com duas horas de duração, incide no percurso de Espanha na Eurovisão desde a estreia em 1961 até Blas Cantó, que cantará. Este iria representar o país no ESC 2020, sendo reconduzido para 2021 depois do cancelamento.
Também online decorre já a votação para eleger a melhor canção eurovisiva espanhola de sempre, com a votação a incidir numa década específica em cada semana. Os mais votados de cada semana passam a uma ronda final que decidirá a melhor canção que Espanha já apresentou no ESC.
Deixe um comentário